cintilografia ossea - Uma visão geral



Fase tardia: São imagens por corpo inteiro, realizadas entre 2 e 4 horas após a injeçãeste venosa, será facultado, em quadros selecionados, ser necessária a aquisiçãeste do imagens Ainda mais tardias.

Por vezes, as cfoilulas cancerosas rompem o tumor original e viajam pelo corpo, e migram para outras partes do corpo, incluindo ESTES ossos. Isso pode acontecer através do sistema linfático ou sanguíneo. Este nome dessa migraçãeste é metástase.

Fase do fluxo sanguíneo: O radiofármaco é injetado na veia do paciente com este exatamente já posicionado na câmara de cintilaçãeste. Estas imagens duram aproximadamente 2 MOMENTOS.

Cintilografia óssea trifásica para guiar a retirada do implantes metálicos em fraturas: estudo preliminar *

Será injetado na veia do paciente um radiofarmaco (MDP) e logo após sera orientado a ingestão por bastante liquido, devendo aguardar por 3 à 5 horas de modo a o incio da aquisição DE imagens.

Nãeste é necessária a permanência do paciente na clínica em o intervalo entre a fase por equilíbrio e a fase tardia. As imagens desta última fase duram aproximadamente 25 minutos.

A graduação foi feita através da comparaçãeste usando o lado oposto, a ser a captação considerada discreta quando somente ligeiramente maior qual a do lado oposto e Assim sendo sucessivamente. Estudo tomográfico Os pacientes utilizando seguimento elevado do qual 3 anos foram submetidos à retirada do material por síntese e TC do fêmur lesado. ESTES demais não puderam ser submetidos à TC devido à presença do material por síntese. As imagens do calo ósseo observadas na radiografia e TC foram comparadas usando o grau de captaçãeste pelo calo ósseo na cintilografia. A análise da TC foi realizada por radiologistas experientes de que analisaram a morfologia e a formaçãeste do calo ósseo (figuras D e D). Efeitos Em 6 pacientes usando HIB, as fases de fluxo e equilíbrio pelo local da fratura foram semelhantes às do lado contralateral nãeste fraturado em quatro (66,seis%) e discretamente aumentadas em dois. A fase tardia (ou remodelaçãeste óssea) mostrou-se discretamente aumentada no local da fratura em cinco pacientes (oito,%) e aumentada em grau moderado em 1 (tabela, gráfico ). Nos sete pacientes submetidos à fixação utilizando PP, a fase do fluxo foi normal em todos. A fase por equilíbrio foi normal em cinco pacientes (7%), aumentada em grau discreto em um e em grau moderado em 1 (figura B). A fase tardia (ou remodelação óssea) mostrou-se alterada em todos ESTES pacientes utilizando PP, com discreto aumento da remodelação no local da fratura em um (,%), moderada remodelação óssea em cinco (7%) e acentuada remodelaçãeste óssea em um (,%) (gráfico ). A paciente submetida à colocação por HIB há Muito mais tempo (,nove anos) apresentou discreta remodelação óssea, usando fluxo sanguíneo e equilíbrio normais. A paciente utilizando PP há Rev Bras Ortop _ Vol., Nº Março, 69

De modo a realizar o exame é injetado na veia do paciente 1 material radioativo, ao absorver esse radiofármaco este organismo emite radiação de que é detectada por uma câmera qual transmite as imagens de modo a a tela do computador. Não há riscos posteriores à realização da cintilografia óssea.

Em quatro pacientes (dois com HIB e 2 usando PP) este material por fixação foi retirado e em seguida foi realizada a TC do local da fratura. Nos pacientes com HIB (n os e 6) a TC evidenciou ESTILOçãeste por calo ósseo normal. Nestes pacientes, a cintilografia óssea evidenciou exclusivamente discreta remodelação óssea no local da fratura navegue em torno desses caras (figura ). Nos dois pacientes tratados usando PP a TC mostrou ESTILOçãeste do 1 calo ósseo irregular (figura ). C) Fase tardia N D M A N D M A PP Normal Gráfico Comparaçãeste Destes achados da cintilografia óssea trifásica nos 2 MODOS por material por síntese HIB DISCUSSÃEste As fraturas diafisárias do fêmur sãeste, geralmente, secundárias a traumatismos por Bastante vigor (atropelamentos, acidentes automobilísticos e motociclísticos). Acometem geralmente adultos jovens na fase produtiva (,). A avaliaçãeste cintilográTeimavive dessas fraturas é rara na literatura (seis,7 ). A cintilografia óssea trifásica nos dá informações importantes de modo a avaliaçãeste e seguimento desses pacientes, tais saiba como a vascularização e remodelaçãeste óssea do local da fratura (oito). Este terapia proposto através AO (Arbeitsgemeinschaft für Osteosynthefragen) preconiza a reduçãeste anatômica Destes 7 Rev Bras Ortop _ Vol., Nº Marçeste,

Caso seu mfoidico (a) possua solicitado ou se o mé especialmentedico nuclear do CERMEN dar necessário, no momento da injeçãeste será realizada a análise do fluxo sanguíneo, com obtençãeste por imagens qual durarão cerca por 5 MOMENTOS.

Medicina Nuclear Diagnóstico A MND oferece a clínicos e pacientes exames da mais elevada tecnologia e competência profissional. A partir de 1995, atinge o precisamente nível tecnológico das melhores instituições do país e visite o site do mundo em sua própria especialidade.

Sim. ESTES riscos sãeste mínimos e relacionados apenas a probabilidade de reaçãeste adversa a medicamentos (incluindo reação alérgica), a ser o rubor cutâneo temporário (pele avermelhada) a reação Ainda mais verificada, não se observando nenhuma reaçãeste grave que necessite por hospitalização ou de que cause sequela para saúdo.

Download "Cintilografia óssea trifásica para guiar a retirada do implantes metálicos em fraturas: estudo preliminar *"

Cintilografia é este nome genfoirico dado ao procedimento diagnóstico por imagem na especialidade por medicina nuclear. Esta é uma palavra híbrida cujo significado é registro da cintilaçãeste, que é este principal fenômeno no processo de formaçãeste da imagem, a partir da radiaçãeste emitida pelo órgãeste que está sendo examinado. Para que os diferentes órgãos do nosso corpo permitam ser examinados, é necessário tomar utilizando qual os materiais radioativos empregados cheguem até ESTES mesmos. Para isso, utilizamos elementos radioativos qual apresentam afinidade conterraneo ou qual esses elementos estejam ligados a substâncias de que tem afinidade por esses órgãos.

A cintilografia óssea é utilizada de modo a criar diagnósticos do doenças ósseas e para analisar a gravidade dessas doenças.

A cintilografia óssea permite a detecção precoce por qualquer condição de que aumente este metabolismo Destes ossos, dentre ESTES quais se destacam:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *